Estilo Boneca

30-05-2010 02:26

Sathya de Beltran

Depois do sucesso do filme "Alice no País das Maravilhas", agora é a vez do remake de "O Mágico de OZ". O comum entre eles é que não são apenas clássicos, mas sim o estilo "boneca" das protagonistas, já que estamos falando de moda. As meninas com estilo romântico podem comemorar, pois o ar inocente voltou.

Os vários estilos de Alice, todos românticos, passando pelo livro, desenho até o filme

 

Dorothy Gale e seu Totó, em o Mágico de OZ

 

 As saias bufantes, mangas fofinhas, lacinhos nos cabelos e sapatilhas continuam desde a época romântica, agora com um ar mais moderno. As cores além do azul clarinho e o branco (em comum nas duas personagens citadas), agora também são coloridas, estampadas e até em neon. Mas para quem não quer ousar, o clássico nunca sai de moda.

 

Alice no filme, igualmente romântica como a personagem original

 

Alice no clássico da Disney, saia bufante e lacinho no cabelo

 

Judy Garland como Dorothy em O Mágico de OZ, mais uma vez o azul clarinho

 

O lacinho e o sapato boneca com meia soquete da personagem Dorothy Gale

 

Nesse clima de refilmagem várias marcas lançam coleções inspiradas em personagens, com Alice não foi diferente, como já mostramos aqui no site. E por incrível que pareça "O Mágico de OZ" está no mesmo caminho, antes mesmo de confirmado a filmagem do novo filme.

 

Estilo "O Mágico de OZ"

O filme de 1939 até hoje inspira coleções, como foi mostrado na semana de moda de NY, em 2008, em que vários estilistas criaram sua versão dos famosos sapatos de Dorothy.

Aqui no Brasil "Dorothy" também teve sua homenagem, o estilista Walério Araújo, apresentou sua coleção de inverno 2010, em um desfile todo inspirado no "Mágico de OZ". Além dos modelitos, os sapatos também foram desenhados por ele em parceria com Fernando Pires. Além de Dorothy os outros personagens como o Espantalho, o Leão Covarde e o Homem de Lata também foram homenageados.

O Leão Covarde, o Espantalho, Dorothy e o Homem de Lata

 

A coleção de inverno 2010 do estilista Walério Araújo apesar de inspirada em "O Mágico de OZ" também lembra a Rainha de Copas, do filme "Alice no País das Maravilhas"

 

O estilista ousou no vermelho e nos sapatos altíssimos

 

Acima vemos os modelos inspirados nos personagens de "O Mágico de OZ", O Leão Covarde, o Espantalho e o Homem de Lata, respectivamente, na coleção inverno 2010, do estilista Walério Araújo 

  

  

Voltar

Procurar no site

© 2007 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou integral de imagens ou textos do Modismo, bem como a marca e o nome.