Sexto dia

22-01-2010 00:00

Olga Benário

 

Isabela Capeto

Sobre a marca: Estilista carioca. Moda feminina.

Tema do desfile: Filtro.

Comentários: A marca que abriu o último dia de desfiles trouxe muitos bordados e detalhes (muitos detalhes mesmo) feitos à mão. A estilista fez um review de sua carreira, juntando cores e formatos que são a cara do inverno.

Carlota Joakina

Sobre a marca: Moda feminina de estilo jovial.

Tema do desfile: Flores.

Comentários: As flores, os galhos e as pétalas usadas nas estampas da maioria do figurino, ficaram surpreendentemente frias e lindas. Com o clima chuvoso do dia do desfile, dá até para se imaginar usando os vestidinhos curtos com belíssimas meias calças, para sair pelo bosque à caça de um lobo e aquecer os dias frios.

Reserva 

Sobre a marca: Moda masculina.

Tema do desfile: 15 minutos de fama.

Destaque: Discurso de Felipe Andreoli, do Programa CQC no início do desfile e trilha sonora que contava com Stephanie e Susan Boyle.

Comentários: A marca aposta na moda geek, que está super em alta na TV e na internet. As calças apertadas lembram Jonas Brothers. Já os coletes e suéteres fazem pensar: “Será a revolta fashion dos Nerds?

Do Estilista

Sobre a marca: De Marcelo Sommer.

Tema do desfile: Primitivismo

Destaque: Desfilaram pela marca amigos Do Estilista, como: os estilistas Alexandre Herchcovitch, Fabia Bercsek e Dudu Bertholini, as modelos Geanine Marques, Marina Dias e Thalita Pugliese.

Comentários: Com as mãos sujas e toda a passarela coberta de carvão, Sommer trouxe um ar característico dos filmes de Tim Burton. Tanto os vestidos e as botas, quanto os trajes masculinos de cores escuras (segundo seu blog: “carvão, carne, pântano,folha, lama, bronze,ouro e prata.”), remetem aos períodos civilizatórios da sociedade. Mas claro, com estilo, brilho e tecidos finos.

André Lima

Sobre a marca: Vestidos e roupas de festa. Moda feminina.

Destaque: Trilha sonora do desfile é “louca, alucinada e criança, como André Lima”, diz DJ Zé Pedro, responsável pelo repertório.

Comentários: O desfile que fechou o SPFW faz pensar: “Como inovar usando sempre linhas, cores, laços e mangas bufantes?” Pergunte a André Lima. O estilista abusa destes detalhes, misturando inclusive estampado com listrado (se minha mãe vise isso, cairia para trás) em suas coleções e até assim ele acerta em cheio. Os vestidos curtos são lindos e os longos sempre deixam as mulheres de boca aberta. A cantora Fafá de Belém, conterrânea de André, estava na primeira fila e aprovou todos os looks.

 

Voltar

Procurar no site

© 2007 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou integral de imagens ou textos do Modismo, bem como a marca e o nome.