Segundo dia

18-01-2010 00:00

Renata Sodré

 

Maria Bonita

Inspiração: Arquitetura moderna

Cores: Cinza, azul, vermelho e verde

Recortes, estampas geométricas, telas coloridas feitas de lã e muitas fendas e vazados resumem bem o desfile da grife. A influência esportiva também teve vez na coleção, já que calças jogging, casacos cangurus e tecido neoprene (usados em uniformes esportivos) ganharam espaço na passarela.

Modismo aprovou: O neoprene foi uma escolha interessante, já que o frio no Brasil não é rigoroso.

Reinaldo Lourenço

Inspiração: Uniformes da década de 40

Cores: Pistache, Oliva e Preto

Reinaldo Lourenço optou por uma mistura de estilos na hora de compor sua coleção de inverno. Em uma das pontas, babados, vestidos de musseline, fitas de organza e broches de cristal dão um toque todo feminino. Do outro lado, a inspiração veio dos uniformes militares e a passarela se enche de vestidos curtos e acinturados, coletes, calças com modelagem dupla e lã canelada.

Modismo aprovou: Não é o primeiro desfile das semanas de moda que se inspiram no look militar. A gente acredita que os camuflados vão sair do armário!

Maria Garcia

Inspiração: Dance anos 90, Hip-Hop e Streetwear

Cores: Vermelho, Pink, prata e dourado

Pelo visto a renda vai mesmo dominar a próxima estação. Essa também foi uma das apostas da grife Maria Garcia. Jaquetas amplas e larguinhas cobrem a legging rendada, tecidos nobres, cores metalizadas e vivas fazem a passarela ficar muito mais feminina. Para finalizar a composição, saltos altíssimos invadiram a passarela.

Modismo aprovou: Legging de renda deixa o visual luxuoso e ousado!

Alexandre Herchcovitch (feminino)

Inspiração: Leste Europeu, Geórgia e Armênia

Cores: A cartela de cores veio em tons de cinza, rosé e vermelho.

Os detalhes fizeram a diferença no desfile de Alexandre Herchcovitch. Muitas correntes, cristais, tachas e zíperes marcam a coleção de outono/inverno inspirada no folclore do Leste Europeu. Os vestidos vieram com babados, plissados e mangas morcego. As calças e blazeres seguiram a modelagem de alfaiataria.

Modismo aprovou: A incrementação dos detalhes realmente deixa a roupa com outro visual. A alfaiataria apareceu em quase todos os desfiles!

Cori

Inspiração: Anos 60, figurinos de cinema

Cores:Preto e Branco, Roxo, Azul petróleo e estampas de animal.

As peças de outono/inverno da Cori seguem o estilo clássico da alfaiataria. A ênfase no corte dos tecidos, a cintura marcada e os quadris arredondados mostram toda a sensualidade da mulher dos anos 60. Os casacos têm golas altas, bolsos frontais e a modelagem é solta e curta. Há espaço para pele sintética, couro, jogos de textura e relevos nos tecidos.

Nos pés, as botas de cano curto e escarpins mais pesados deram o toque final à coleção.

Modismo aprovou: O clássico nunca sai de moda. A cintura marcada e os casacos com golas altas vão vir com tudo para esse inverno.

Fórum

Inspiração: Sensualidade

Cores: Preto, cinza, chumbo, marinho e verde-militar

A Fórum resolveu apostar na sensualidade na hora de compor sua nova coleção. As saias são curtas, com cintura alta e as blusas enfatizaram o decote nas costas. A maior parte dos tecidos não seguiu o rigor do inverno. Tafetá, musseline e neoprene de seda foram os que mais apareceram. A exceção ficou por conta do couro, que veio como o tecido-fetiche expressando a inspiração sensual da grife.

Modismo aprovou: O decote nas costas aposta na sensualidade velada. Aquela velha história de mostrar, mas sem perder o mistério.

Samuel Cimansck

Inspiração: Mobiliário inglês do século XVII

Cores: Preto, cinza e vermelho

Vestidos com caldas longas e saias balonês marcaram o desfile do estilista Samuel Cimansck. A inspiração, que veio do mobiliário inglês, trouxe uma coleção totalmente ousada. A grife ainda apostou nas rendas e nos ombros quadrados (que fizeram referência aos móveis). Os detalhes ficaram por conta das ankle boots e dos chapéus em forma de abajur.

Modismo Aprovou: O balonê está de volta para a alegria das suas seguidoras. Além de ser bonito, modela o corpo de uma forma incrível.

Voltar

Procurar no site

© 2007 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou integral de imagens ou textos do Modismo, bem como a marca e o nome.