Quarto dia

20-01-2010 00:00

Daniela Viana

 

Glória Coelho

Quando estamos no inverno pensamos logo em que calça jeans colocar, não é verdade?! Mas a estilista Glória Coelho resolveu inovar, e se depender dela, o guarda roupa feminino terá vestidos e saias. O frio será espantado com meia calça. Pluma nos casacões também está entre as apostas da grife para a coleção inverno 2010. Prata, branco, rosa e dourado foram as cores que predominaram nesse 1ª desfile do quarto dia da São Paulo Fashion Week.

Erika Ikezili

A estilista Erika Ikezili mostrou que a silhueta dos anos 20, representada por vestidos sem cintura marcada e um pouco acima do joelho, pode voltar neste inverno. Se depender da estilista, as estampas de grafismo vão dominar as ruas. A coleção também trás calças de cintura alta e justas. O preto, cinza, rosa e vinho se misturavam, assim como a seda, lã e o algodão.

 

Amapô

A Amapô levou à passarela estampas de jornal e roupas amassadas, rasgadas e sujas. A grife se inspirou nos moradores de rua. Não faltou criatividade. Duas blusas deram origem a uma saia. Estampas descombinadas, como listras e xadrez, fizeram parte dos looks. O zíper esteve presente em todas as peças apresentadas durante o desfile.

Huis Clos

Huis Clos investiu nas peças retrô, como os vestidos na altura do joelho, com mangas e golas. As calças retas e saias-lápis também fazem parte da coleção outono- inverno da grife. Peles, bordados, paetês, renda e cetim se misturaram na passarela.

 

2nd Floor

O filme “Sherlock Holmes” tem feito muito sucesso nos cinemas. Mas o que poucos sabem é que ele também faz a cabeça dos fashionistas. Ele foi a inspiração da marca 2nd Floor, que criou casacos, capas, jaquetas e vestidos. Para a grife, o ideal é abusar das estampas e usar peças largas, como shorts, calças (tipo boyfriend) e saias.

 

Animale

A Animale fechou os desfiles do quarto dia. O futurismo foi a grande inspiração da grife, que teve as modelos Rachel Zimmermann e Isabeli Fontana como destaques. Na passarela, as peças deixavam o corpo bem marcado. Quando os vestidos eram mais largos, o cinto aparecia para marcar a cintura. As cores da coleção são o azul, rosa, vermelho e vinho.

 

Voltar

Procurar no site

© 2007 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou integral de imagens ou textos do Modismo, bem como a marca e o nome.