Para sempre Alexander McQueen

17-02-2010 00:00

Daniela Viana

Depois de muitos boatos sobre a morte do grande estilista britânico Alexander McQueen, saiu nesta quarta feira, dia 17 de Fevereiro, a autópsia, confirmando a morte por asfixia decorrente de enforcamento, ratificando as suspeitas de suicídio.

Segundo a equipe judicial do Tribunal de Westminster Coroner, McQueen, 40 anos, se enforcou dentro do armário, após escrever um bilhete de despedida. Ele foi encontrado em seu apartamento, em Green Park, Londres, pela irmã Janet McQueen, no ultimo dia 11.

Não é a toa que os fashionistas estão de luto. McQueen fazia de seus desfiles grandes espetáculos. Ele vinha revolucionando a moda desde os anos 90. Começou a carreira com apenas 16 anos, na conceituada alfaiataria inglesa Savile Row Anderson & Sheppard. Só entrou totalmente no grandioso universo da moda quando a então editora da revista “Tatler”, Isabela Blow, comprou toda a sua coleção para a formatura.

Depois foram só sucessos e conquistas. Ganhou quatro vezes o premio de melhor estilista, entre 1996 e 2003. Para sua coleção Verão 2010, apresentada em Paris, em outubro, McQueen criou um sapato incrivelmente alto que ficou conhecido mundialmente quando a cantora Lady Gaga o usou no clipe “Bad Romance”.  O estilista morreu semanas antes de revelar sua nova coleção na semana de moda de Paris, que acontece em março.

Segundo os tablóides ingleses, o estilista andava deprimido com a recente perda da mãe, que faleceu no dia 2 deste mês. Logo após o ocorrido ele teria escrito algumas mensagens negativas, no Twitter (a página já foi retirada do ar). Hoje a página de seu site está em negro, fora do ar, com o anúncio da morte do estilista e pedindo privacidade.

 

Alexander McQueen

 

 

 

Voltar

Procurar no site

© 2007 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou integral de imagens ou textos do Modismo, bem como a marca e o nome.