Filha de peixe, peixinho é!

22-02-2010 00:19

Carol Daixum

Ela é jovem, bonita, rica e filha mais velha da rainha do pop (chato né?!). Lourdes Maria é assim, aquela famosa que “nasceu de bumbum virado para a lua”. Lola, como é conhecida, esteve recentemente no Brasil e chamou a atenção do Modismo! Por quê? Com apenas 13 anos, a mocinha esbanja estilo por onde passa!

Para explicar um pouco mais sobre essa primogênita fashion, a redação foi atrás de quem entende do assunto. Confira a entrevista com Maria Lopes Rodrigues, estilista e proprietária da grife Maria Moda.

 

Modismo: Qual é o estilo da Lourdes Maria?

Maria Lopes: Sendo filha de Madonna, ícone maior do mundo pop, deveria ser uma árdua tarefa para a primogênita Lourdes Maria Léon escolher um estilo próprio. Mas ela vem se saindo muito bem e tem atraído os flashes dos paparazzi adotando modelitos na linha punk rock moderninho. O estilo da menina também abre espaço para composições mais femininas.

Modismo: Quais são as peças que combinam com esse estilo?

Maria Lopes: Ela usa e abusa das leggings coloridas, listradas e estampadas, compostas com shorts e saias bem curtinhos e blusas mais sequinhas com casacos de couro, coletes ou blazer. Adora misturar estampas como blusa de caveira com casaco xadrez. Nos pés, tênis All Star de cano alto ou baixo, ankle boots e mocassins. E, para completar a produção, aposta nos acessórios: maxi-colares, luvas, meias, lenços ou echarpes, chapéus, boinas, bolsas com estampas divertidas e unhas com cores vibrantes.

Modismo: E as cores?

Maria Lopes: Preto, sem dúvida, é a cor predileta de Lourdes Maria. Mas ela sabe compor o visual com peças coloridas em tons de roxo, vermelho e estampas como listras, poás, xadrezes, caveiras, coraçõezinhos e por aí vai.

Modismo: Como adaptar esse estilo ao Brasil?

Maria Lopes: O estilo de Lourdes Maria, que adora sobreposição de peças, muitas echarpes, blazers e casacos de couro combina mais, é claro, com o frio de Londres, onde mora. Mas é possível sim adaptar o estilo ao Brasil, tirando um pouco dos excessos e optando por tecidos mais leves. Principalmente agora que o Outono-Inverno está chegando.

Modismo: Tem outras dicas para as nossas internautas?

Maria Lopes: É interessante prestar atenção no biótipo de Lourdes Maria. A menina é alta, magra e tem pernas compridas. Ou seja, o seu estilo não combina com qualquer tipo de corpo. As meninas que estão um pouco acima do peso devem evitar as listras horizontais, as estampas grandes e muitas sobreposições de peças. Use o bom senso e boa sorte!

Fotos de divulgação

 

Voltar

Procurar no site

© 2007 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou integral de imagens ou textos do Modismo, bem como a marca e o nome.