Casa Cor - Café Nextel

15-10-2009 00:00

Carol Daixum

Café Nextel

Chegou ao final, nessa terça-feira, a 19ª edição da Casa Cor, do Rio de Janeiro. Durante um mês, o evento mostrou renovações arquitetônicas no condomínio residencial da Tribuna Popular do Jockey Club. O acontecimento contou com a ajuda de distintos profissionais da área, que resultou em 50 ambientes para lá de criativos.

Falando em criatividade, um dos espaços que mais chamou a atenção da equipe do Modismo, foi o “Café Nextel”. O lugar foi especialmente criado para o público masculino (sim, os rapazes também têm ‘preferência’ por aqui) e o melhor de tudo, é ecologicamente correto.

Para explicar um pouco sobre esse espaço, o Modismo, bateu um papo rápido com um dos criadores do “Café Nextel”, o arquiteto Chico Vartulli.

 

Modismo: Conte-nos um pouco sobre o ambiente “Café Nextel”.

Chico Vartulli: É um café funcional dedicado ao público masculino. Aparelhos da Nextel fazem parte da decoração. Eu e o Gabriel Dile criamos esse lounge para o nosso principal alvo descansar. As cores predominantes sintetizam a mistura prata e petróleo, onde há um contraste com o mobiliário cinza, marrom e prata.

 

Modismo: Qual foi a inspiração para criar esse espaço?

Chico Vartulli: A inspiração veio dos Cafés de Berlim. Inspiramo-nos na vista bonita, o aconchego e o charme da cidade. Há uma mistura entre o moderno e o clássico. 

 

Modismo: Quais foram as técnicas usadas nesse espaço?

Chico Vartulli: Várias. Por exemplo, no balcão de atendimento, usamos a técnica marmorato, que aparentou ser um verdadeiro mármore. Para dar um espaço à ecologia, a madeira de reflorestamento também foi utilizada.

 

Modismo: Quanto aos móveis, quais os materiais que vocês usaram?

Chico Vartulli: Os móveis que usamos no ambiente Café Nextel foram feitos em tecidos de materiais novos, por exemplo, fibra de bambu mesclada com vidro.

 

Serviço:

Arquitetos: Chico Vartulli e Gabriel Dile

Telefone: (21) 2513- 3026

E-mail: gbdile@gmail.com / vartulli@terra.com.br

Mais informações:www.casacor.com.br/riodejaneiro

 

 

Voltar

Galeria de Fotos: Casa Cor - Café Nextel

/album/galeria-de-fotos-casa-cor-cafe-nextel-/cafe-cc2009-4-jpg/
/album/galeria-de-fotos-casa-cor-cafe-nextel-/cafe-cc2009-2-jpg/
/album/galeria-de-fotos-casa-cor-cafe-nextel-/cafe-cc2009-jpg/
/album/galeria-de-fotos-casa-cor-cafe-nextel-/cafe-cc2009-3-jpg/

Procurar no site

© 2007 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou integral de imagens ou textos do Modismo, bem como a marca e o nome.