Tirando onda com a realidade

21-02-2010 23:48

Sathya de Beltran

Que a onda dos realities shows chegou mesmo para ficar ninguém duvida. Mas o novo sucesso não é o “Big Brother” e nem “A Fazenda”, o que tem feito a cabeça dos jovens são os programas sobre esportes, viagens, aventuras e dramas de uma forma mais real. Os novos “shows da vida” mostram além de pessoas desconhecidas, esportistas radicais e como eles vivem.

O canal a cabo Multishow é o que mais se destaca nesse tipo de entretenimento no Brasil. Com programas como “Batom e Parafina” que mostra a vida da surfista e estudante de jornalismo Cláudia Gonçalves, “Nalu pelo Mundo” em que o surfista Everaldo Pato viaja pelo mundo com sua esposa Fabiana Nigol e sua filhinha Isabelle Nalu, que dá o nome ao programa, “Não Conta lá em Casa” que tem como objetivo mostrar o ponto de vista de quatro jovens viajando por lugares em conflito e “Nós 3” que filma o dia a dia de três jovens estudantes.

 

Everaldo e sua família na divulgação do programa

A surfista Cláudia Gonçalves

Os jovens de Não "Conta lá em Casa"

 

E não é de hoje que essa realidade faz sucesso, o canal MTV, líder nesse tipo de programação, inovou com o antigo sucesso “The Osbournes” que mostrava a família do cantor de rock Ozzy Osbourne e os atuais “The Hills” e “The City” que tem como tema, jovens ricos de Los Angeles e New York respectivamente, que também é exibido no Brasil pelo canal Multishow.

 

The Osbournes

The City

A turma de "The Hills"

 

Mas não é só de diversão que os realities são feitos, alguns também mostram a realidade de forma mais dramática, como no caso do “TransGeneration” que no Brasil ganhou o nome de “Geração Trans” e mostra os conflitos de quatro jovens transexuais, além de vários outros.

 

Os jovens de "Geração Trans"

 

Voltar

Procurar no site

© 2007 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou integral de imagens ou textos do Modismo, bem como a marca e o nome.