Eu quero luxo não quero lixo

15-04-2010 00:27

Olga Benário

Rei do carnaval, o brilho, já está na moda há muito tempo. Nas passarelas e nas ruas. A luminosidade originária da moda dos anos 80, atualíssima, cada dia mais, está também nas tendências desta estação.

Com um novo nome para um conceito antigo, o estilo hi-lo ( high and low) junta de uma maneira maravilhosa aquela roupa podrinha, com um lindo sapato de marca. Ou um vestido belíssimo, fino, com uma jaqueta de couro super pesado. Ele associa luz e opacidade, grosso e fino, conforto e muito glamour.

O que meninas, que adoram ficar horas se arrumando para uma noite super chique, diriam de usar um Converse (eterno All Star) no lugar de um salto alto? Provavelmente que isso é muito alternativo, para elas. Mas o que as mesmas diriam de uma peça como esta?

 

 Só de olhar já é possível pensar em uma calça perfeita, cinto, blusa, maquiagem, bolsa e pés sem calos, ainda assim com todo o glam dos paêtes.

Existem também aquelas que dizem não suportar chamar atenção, que são básicas e que brilho nem pensar. Então, o que elas diriam sobre o visual da blogueira francesa, Betty?

 

No mínimo linda e super casual.

O bom do estilo hi-lo é que se pode usar brilho o dia todo, é só não abusar dos balangandãs. E sabendo que paetês nunca saem de moda, dá até para pegar aquela blusinha da sua mãe, da época em que ela ainda ia para a balada e combinar com alguma coisa mais atual.

Para quem realmente não se diverte com um tênis ou um look neutro. Seguem algumas dicas das coleções outono-inverno das lojas brasileiras, que combinam com vários visuais.

 

 

Voltar

Procurar no site

© 2007 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou integral de imagens ou textos do Modismo, bem como a marca e o nome.