De volta aos anos 70

26-04-2011 00:37

Sathya de Beltran

Quando se pensava em ano 2000, todos imaginavam roupas prateadas dignas de astronautas, mas o que parece mesmo é que voltamos no tempo, uma releitura de todas as épocas. O modismo agora é dos anos 70 e está mais atual do que nunca!

Começou de leve em algumas coleções de inverno de 2010, ela aos poucos está dando o que falar em revistas e sites de moda apesar de ainda ser difícil de encontrá-la. Estamos falando da calça flare, mais conhecida como boca de sino para nós brasileiros. Ela tem origem no início do século 19, onde os marinheiros nos EUA usavam calças largas que lembravam a boca de um sino. E ganhou destaque nos anos 60 e 70, quando foram adotadas pela cultura hippie.

Mas não confunda, existem 3 tipos de calça de sucesso nos anos 70 (e todas elas na moda de novo):

 

- Calça boca de sino (flare): Mais justinhas no quadril e nas coxas elas alargam na parte do tornozelo, algumas do joelho para baixo.

 

 

Calça balão (loon): É tipo de calça que tem o fundo como sino. Eles são mais largas no joelho do que as típicas boca de sino e afinam do joelho para baixo ou somente no tornozelo. São as famosas calças disco, mas não as confunda com saruel!

 

 

 

Calça pata de elefante ou pantalona: São largas desde o quadril e com a bainha boca de sino, geralmente são de cintura alta.

Voltar

Procurar no site

© 2007 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou integral de imagens ou textos do Modismo, bem como a marca e o nome.