Danilo Gentili , de inexperiente a repórter político.

19-11-2009 00:00

Olga Benário

Danilo Gentili fez fama com seu quadro “Repórter inexperiente”, no programa Custe o que Custar, CQC (nos moldes do argentino de mesmo título), da Band. Hoje faz a maioria da cobertura de assuntos parlamentares. Ele já até ganhou um sorrisinho de Dilma Roussef, candidata de Lula ao Governo Federal.

 

Formado em publicidade, na UniABC, uma universidade bem privada mesmo (segundo o próprio, em uma de suas piadas), o humorista já foi representante de remédios e pastor batista. Após a morte de seu pai e irmã, ele resolveu ver a vida com outros olhos e fazer graça com as coisas mais comuns do cotidiano. “Me perguntam se eu gosto de andar de avião. Mas eu não sei responder. Ele só anda um pouquinho e o resto ele vai voando.” – trecho de “Avião”.

 

Assim como seu companheiro de programa, Rafinha Bastos, Danilo trouxe a moda dos stand-ups comedies, em 2005, com Comédia ao Vivo, que existe até hoje. Logo os vídeos dele com banquinho e microfone, contando piadas e interagindo com a platéia, foram parar na Internet e foi aí que o sucesso bateu à porta.

 

Divulgação

 

Em 2008, o comediante entrevistou o cantor Agnaldo Timóteo, como teste para entrar para o CQC. Ele mesmo admite que pensou ter sido um fracasso. Mas as entrevistas em que se fazia de “bobo” para pessoas famosas, como: Gretchen, Carla Perez, Padre Marcelo Rossi e até Dercy Gonçalves, de quem ganhou o último beijinho na TV, fizeram angariar milhares de fãs por todo o Brasil, ajudando o humorístico a se consolidar nas noites de segunda, com média de cinco pontos de audiência.

 

Hoje ele tem 453.821 seguidores no Twitter, onde precisa moderar o que escreve, pois já foi até acusado de racista por comparar o King Kong com Jogadores de Futebol, pois ambos são adorados pelas loiras. Já foi preso fazendo reportagem, já foi expulso do zoológico de São Paulo, e também do Congresso Nacional. Aliás, até da rampa do Congresso. Mas por causa do nome do programa, ele continua por lá. Com perguntas engraçadas e totalmente coerentes, ele deixa muitos políticos sem respostas.

 

Bem, como repórter ganha pouco, e já estão repensando a obrigatoriedade do diploma para jornalistas, Danilo Gentili aproveita a fama para promover seus shows pelo Brasil (em Niterói, os ingressos acabaram na primeira semana de venda). Seja em festas para judeus ricos ou para o pessoal de Mauá, onde esteve na última sexta-feira 13, ele prefere perder um amigo, mas não a piada.

Voltar

Procurar no site

© 2007 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou integral de imagens ou textos do Modismo, bem como a marca e o nome.