Cintura mais que alta

06-05-2010 04:45

Olga Benário

Moda no mundo inteiro, as saias de cintura alta estão ganhando um bom espaço nos armários das mulheres. Elas lembram as que a vovó usava, mas trazem uma nova modelagem para atualidade. Afinal de contas, Nara Leão fez seu papel pelos nossos joelhos, faz muito tempo.

As saias de cintura alta vieram com a “retomada de posição” da cintura, que por muitos anos ficaram bem lá em baixo. Como os remakes que a moda vem sofrendo, os acessórios e roupas do passado voltaram às passarelas e às ruas. Em 2008 a marca da cintura voltou ao meio do tronco com as calças, shorts e vestidos, que apontavam um novo horizonte, acima do umbigo. Além de dar um ar super feminino, é chiquérrimo.

Elas combinam com cintos enfeitados, trançados ou com tachas. Cordões longos, de correntes ou pérolas grandes. Com ankle boots, que estão também super em alta, com sapatilhas ou saltos altíssimos, com estes o visual fica completo. Mas como para toda nova tendência, existem sempre aquelas dúvidas, afinal de contas, é cada combinação que aparece por aí, que dá para pensar duas vezes em aderir à moda. Por isso, aí vão os modelos e dicas de como usá-los.

 

Lápis: É reta e justinha, vai até a altura do joelho. Dá um ar sério e elegante para as mulheres que a usam. É mais apropriada para quem tem ao quadril e as pernas mais finas e longas e fica ainda melhor, com blusas mais soltinhas, folgadas.

Kate Hudson com uma saia lápis de cintura alta

 

Egg e Tulipa: Pode-se dizer que não é para qualquer uma, pois ela destaca exatamente a área do bumbum, mais caso seja esse o seu objetivo, aproveite para colocar um salto bem alto e também empina a região. Não usar com blusa larga.

Saias egg e tulipa

 

Bandage: É bastante parecido com o lápis, mas parece que a mulher foi realmente envolvida por bandagens.

Estilo bandage

 

Em Camadas e Balonê: Perfeita para quem tem pouco quadril e pernas finas. O efeito fica ainda melhor se a saia for estampada ou se as camadas forem mais estruturadas.

Saia em camadas e balonê

 

Evase ou “A”: Pode ser usada por quase todos os tipos e estilos de mulheres, pois é soltinha e disfarça quem é muito magra ou mais cheinha. Dê preferência a usar este modelo com blusas mais justinhas, para contrastar. Regatas e tomara que caias ficam ótimas.

Saia de cintura alta

 

Modelo mais sexy justinho

 

Voltar

Procurar no site

© 2007 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou integral de imagens ou textos do Modismo, bem como a marca e o nome.