Cachecóis e lenços estão em alta

06-05-2010 04:13

Daniela Viana

Os brasileiros que vivem nas regiões mais frias do Brasil vão poder usar a moda que vem do exterior, como os cachecóis, dando várias voltas no pescoço, os gorros de tricô e os casacos de lã. Tudo isso para se proteger do frio com estilo. Nas regiões onde o inverno não é tão carregado, a lã e o tricô grosso podem ser substituídos pelo couro.

A moda do lencinho voltou. Tem de todas as cores e estampas, mas é o xadrez que está em alta. Um único lenço pode ser usado de várias maneiras, dependendo do modelo do nó. Pode combinar a peça com vestidos, camisetas básicas, camisas, batas, casacos, jaquetas e sobretudos.

Pesquisando sobre o assunto, nós modistas, descobrimos algumas dicas bem legais na hora de escolher o modelo ideal do lenço para cada tipo de corpo. Lenço comprido fica melhor em mulheres de seios pequenos, pois cria volume nessa região. O estampado também ajuda a dar essa impressão. Os mais curtos, amarrados no pescoço, caem bem em mulheres de seios grandes.

Tanto o cachecol quanto o lenço, são peças essenciais para completarem os looks, já que têm o poder de realçar as roupas. Lembrem-se que os acessórios ajudam muito para o look ficar mais sofisticado.

 

 

Voltar

Procurar no site

© 2007 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou integral de imagens ou textos do Modismo, bem como a marca e o nome.