A volta do “Cat Eyes”

14-12-2009 18:09

Renata Sodré

Quem curte moda retrô, com certeza vai gostar da novidade. A tendência do delineador puxadinho nos olhos está de volta, e já anda aparecendo em vários olhares famosos por aí.

O “cat eyes” teve grande repercussão nos anos 50, mas os olhinhos de gato parecem ser muito mais antigos, já que até Cleópatra sabia que o traçado preto em cima dos olhos deixava qualquer olhar bem mais sexy.

Todas nós sabemos que o delineador não é um dos itens de maquiagem mais fáceis de usar, mas também não é um bicho de sete cabeças como muitas meninas pensam. As únicas coisas necessárias para se fazer um bom olhinho de gato são: Prática e um pouquinho de paciência.

Hoje em dia, existem no mercado vários tipos de delineadores que facilitam a vida de quem não tem a mão firme. Canetas delineadoras e delineadores em gel são boas opções para quem faz parte do time “Socorro! Não sei passar delineador líquido!”.

É importante lembrar que o “cat eyes” que retornou à moda é aquele mais discretinho e não o usado pela cantora Amy Winehouse. O traçado da moda termina antes da linha da sobrancelha e começa com um risco fino, finalizando com uma curva levemente mais grossa. Também é essencial que os dois olhos sejam delineados da mesma maneira para não ficarem tortos, como é o caso da maquiagem de Jennifer Lopes na foto abaixo.

 

Então, meninas, apostem no delineador que vocês acharem mais fácil de passar e lancem olhares de gata por aí!

Voltar

Procurar no site

© 2007 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou integral de imagens ou textos do Modismo, bem como a marca e o nome.