Variedades

Fazenda é moda mesmo

21-12-2009 04:56

Olga Benário

Enquanto a Rede Record investe cerca de 23 milhões de reais em “A Fazenda 2”, com ex-globais mostrando, literalmente, suas intimidades, as fazendas de maior audiência se encontram na internet.

As Farms, nome em inglês para fazendas, são sensação entre jovens e adultos. Os joguinhos que simulam a administração de colheitas são o principal motivos para muitos brasileiros aderirem ao Facebook, que dispõe o “FarmVille” da empresa americana de jogos, Zynga. Só neste aplicativo são 69.761.553 usuários ativos, fora os que preferem o “Barn Body” ou o “YoVille”, também do Facebook.

Quem tem Orkut, já deve ter escutado falar da “Colheita feliz”, da Mentez, seja em atualizações de amigos ou em convites para jogar. Por semana são 4.499.646 pessoas usando este aplicativo pelo site de relacionamentos da Google.

Na China, de onde veio a idéia, esses games já são febre. No Japão já foram criados vários. Foi assim que se desenvolveram tantos recursos. Nesses games o objetivo é: plantar e colher; comprar e vender; cuidar dos animais; ajudar os vizinhos ou até roubar umas frutas deles; decorar e fazer um ranchinho virar uma grande fazenda.

Há quem leve tão a sério os seus negócios virtuais, que passa a falar deles como se fossem parte da vida real. “Não é por nada não gente! Mas minha fazenda está mega organizada. Sem contar que linda! Os animais têm vida, podem se movimentar como quiserem!”, essa é uma das declarações da designer de moda, Débora Cavalcanti, em sua página pessoal, sobre sua fazenda em “FarmVille”.

E ela não é a única, são: jornalistas, publicitários, empresários e estudantes, que fazem o sucesso desses jogos virtuais. Para aqueles que ainda não começaram no ramo agropecuário virtual, basta criar um perfil no Orkut ou no Facebook e adicionar os aplicativos ou “Apps”.

 

 

>>

Passatempo Feminino

14-12-2009 17:57

Carol Daixum

Sabe aqueles dias que você não quer sair de casa? Não importa se o motivo é uma TPM ou uma simples preguiça. Porém, ao mesmo tempo dá aquela vontade de fazer alguma coisa no seu lar doce lar? Seja ler um livro ou assistir um filme “mulherzinha”. Meninas, quando o assunto é passatempo feminino, as opções são infinitas.

Pensando nisso, o Modismo preparou uma lista de livros e filmes especialmente para essas horas “difíceis”. Então, preparem o sofá e divirtam-se.

 

Livros e filmes:

1.     “À Caça de Harry Winston” (Autora: Lauren Weisberger / Editora: Record) (livro)

2.     “Tem Alguém Aí” (Autora: Marian Keyes / Editora: Bertrand Brasil) (livro)

3.     “Sex and The City” (Autora: Candace Bushnell / Editora: Record) (filme e livro)

4.     “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom” (Autora: Sophie Kinsella / Editora: Bestbolso) (filme e livro)

5.     “O Diabo Veste Prada” (Autora: Lauren Weisberger / Editora: Record) (filme e livro)

6.      “Ele não está tão a fim de você” (filme)

7.     “Bonequinha de Luxo” (filme)

>>

Brazil’s Next Top Model

30-11-2009 01:00

Carol Daixum 

Na próxima quinta-feira (03/12), será escolhida a grande vencedora da terceira temporada do “Brazil’s Next Top Model”. Depois de uma fase disputadíssima, as concorrentes Bruna Brito, Camila Trindade e Mírian Araújo chegaram à reta final do reality show mais fashion da televisão brasileira.

E quem decide o “Grand Finale” da temporada são os jurados de peso, entre eles, a top Fernanda Motta, a jornalista e consultora de moda Érika Palomino e o estilista Dudu Bertholini. Cabe ao público, ficar na torcida pela sua favorita, e as candidatas darem o seu melhor.

Indo ao que interessa, além do título, a ganhadora irá assinar um contrato de dois anos com a Ford Models, irá fotografar para capa e editorial da revista Gloss, um guarda-roupa inteirinho patrocinado pela Nívea, um final de semana em Paris, entre outros prêmios incríveis.

Então, modistas, não percam o último episódio do “Brazil’s Next Top Model” e conheçam a top que vai brilhar pelo mundo da moda. O programa vai ao ar na próxima 5ª feira às 20h no canal Sony. Mais informações: http://brntm.canalsony.com

 

 Foto de divulgação

 

>>

Melissa faz exposição

02-11-2009 00:00

Daniela Viana

Melissa completa 30 anos e comemora com exposição organizada por Erika Palomino, Maria Montero e Andrea Franco no Rio de Janeiro.

Que atire a primeira pedra a mulher que nunca calçou uma Melissa na vida. Dá para acreditar que essa marca já tem 30 anos?! Nesse tempinho, ela evoluiu muito, os modelos estão cada vez mais modernos, com designs avançados. Tem modelo para todos os gostos, desde rasteirinhas a sapatinhos de luxo.

Por incrível que pareça, a marca já foi considerada brega, porém esse passado negro não existe mais, afinal, ela é um sucesso. E para comemorar seus 30 anos em grande estilo, Erika Palomino, Maria Montero e Andrea Franco organizaram a exposição “Melissa Eu”, que foi aberta ao público no dia 28 de outubro no Rio de Janeiro. Essa mostra conta a trajetória da marca baseada nos pilares moda, design e consumidora.

Quem é apaixonada pela Melissa, sem dúvidas, essa é uma grande oportunidade de conhecê-la melhor. O evento acontecerá até o dia 15 de novembro. Gloria Kalil, Paulo Borges, Mari Stockler, Muti Randolph, Luiza Lovefoxx, Washington Olivetto e outros convidados já visitaram a exposição. Você está esperando o quê? Corra, com a sua Melissa, claro.

 

Serviço:

Data

28 de outubro a 15 de novembro

Endereço

Solar Real – Rua Aprazível, 39 – Santa Tereza

Horários

Terças e quintas, das 10h às 18h

Quartas, sextas, sábados e domingos, das 10h às 22h.

A mostra não funciona às segundas. Entrada Franca

>>

Natura lança linha SPFW

01-11-2009 00:00

Olga Benário 

Inspirada nas tendências da moda, a Natura lança cores de maquiagens e duas fragrâncias para o verão 2010. Como é patrocinadora do São Paulo Fashion Week e está presente em todas as edições do evento desde 2004, os lançamentos levam a marca e a cara do evento.

O SPFW primavera-verão 2009/2010 teve como tema a Paisson-Paixão e a inspiração foi a Belle Époque, para comemorar o ano da França no Brasil. Baseada nisso, a empresa de cosméticos trouxe as tendências das passarelas para as suas consumidoras.

Com tons de rosa, vermelho e dourado os batons com pontos de luz darão um brilho especial na estação mais radiante do ano. Já para as sombras, algumas nuances de verde e terra também com pontos de luz, remetem a natureza, que está mais na moda que Sommer ou Herchcovitch.

Para perfumar e refrescar, as novas colônias da linha Águas de Natura, Paixão e Beleza, trazem notas floras e frutais. Até a nova embalagem é mais fashionista. Já dá para sentir o verão chegando?

 

Fotos de divulgação

>>

Chanel: Das passarelas para as telas de cinema

28-10-2009 00:00

Renata Sodré

Estréia no dia 30 de outubro um dos filmes mais esperados pelas fashionistas de plantão. “Coco antes de Chanel” retrata a vida de uma das estilistas mais importantes da alta-costura, que, com suas criações, simplesmente revolucionou o mundo da moda. 

Gabriele Bonheur Chanel se tornou um ícone da elegância e do bom gosto, foi ela quem trouxe o conforto para as mulheres criando as calças femininas. Também tornou o tubinho preto um clássico. O longa, dirigido por Anna Fountaine, não pretende narrar apenas a vida de glamour dessa incrível mulher. O roteiro enfatiza principalmente o lado da história que ninguém conhece. Desde quando a menina foi deixada em um orfanato pelo pai até se transformar na dona de uma das grifes mais poderosas do mundo. 

Quem interpreta o papel de Coco Chanel é a talentosa Audrey Tautou, (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain), o que torna o filme ainda mais sublime do que ele parece ser.  

>>

Casa Cor - Café Nextel

15-10-2009 00:00

Carol Daixum

Café Nextel

Chegou ao final, nessa terça-feira, a 19ª edição da Casa Cor, do Rio de Janeiro. Durante um mês, o evento mostrou renovações arquitetônicas no condomínio residencial da Tribuna Popular do Jockey Club. O acontecimento contou com a ajuda de distintos profissionais da área, que resultou em 50 ambientes para lá de criativos.

Falando em criatividade, um dos espaços que mais chamou a atenção da equipe do Modismo, foi o “Café Nextel”. O lugar foi especialmente criado para o público masculino (sim, os rapazes também têm ‘preferência’ por aqui) e o melhor de tudo, é ecologicamente correto.

Para explicar um pouco sobre esse espaço, o Modismo, bateu um papo rápido com um dos criadores do “Café Nextel”, o arquiteto Chico Vartulli.

 

Modismo: Conte-nos um pouco sobre o ambiente “Café Nextel”.

Chico Vartulli: É um café funcional dedicado ao público masculino. Aparelhos da Nextel fazem parte da decoração. Eu e o Gabriel Dile criamos esse lounge para o nosso principal alvo descansar. As cores predominantes sintetizam a mistura prata e petróleo, onde há um contraste com o mobiliário cinza, marrom e prata.

 

Modismo: Qual foi a inspiração para criar esse espaço?

Chico Vartulli: A inspiração veio dos Cafés de Berlim. Inspiramo-nos na vista bonita, o aconchego e o charme da cidade. Há uma mistura entre o moderno e o clássico. 

 

Modismo: Quais foram as técnicas usadas nesse espaço?

Chico Vartulli: Várias. Por exemplo, no balcão de atendimento, usamos a técnica marmorato, que aparentou ser um verdadeiro mármore. Para dar um espaço à ecologia, a madeira de reflorestamento também foi utilizada.

 

Modismo: Quanto aos móveis, quais os materiais que vocês usaram?

Chico Vartulli: Os móveis que usamos no ambiente Café Nextel foram feitos em tecidos de materiais novos, por exemplo, fibra de bambu mesclada com vidro.

 

Serviço:

Arquitetos: Chico Vartulli e Gabriel Dile

Telefone: (21) 2513- 3026

E-mail: gbdile@gmail.com / vartulli@terra.com.br

Mais informações:www.casacor.com.br/riodejaneiro

 

 

>>

Filme sobre Karl Lagerfeld no Rio de Janeiro

12-10-2009 00:00

Sathya de Beltran

Para os fãs de cinema e moda, o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) está realizando o Festival Filme Fashion

O festival que está na reta final mostra hoje três filmes sobre Karl Lagerfeld. São eles: Lagerfeld Confidencial, Assinado Chanel e O Dia Anterior Fendi by Karl Lagerfeld. Também será exibido, às 18h, o filme Além de Nanook, o Esquimó.

Lagerfeld Confidencial é o resultado de dois anos de filmagem e mostra a trajetória do estilista que passou por várias grifes como Chloé, Fendi e Chanel. Já em Assinado Chanel, o que é mostrado são os preparativos da coleção de inverno 2004 da grife Chanel. O Dia Anterior Fendi by Karl Lagerfeld registra as 36 horas anteriores do desfile. Os dois últimos filmes são dirigidos pelo especialista em documentário fashion, Loïc Prigent.  

Foto de divulgação

Os documentários serão exibidos de 6 a 14 de outubro, com entrada franca. Além dos filmes sobre Karl Lagerfeld, o festival, que conta com a curadoria da jornalista de moda Alexandra Farah, mostra no Cinema 1, filmes que retratam a indústria da moda e no Cinema 2, os integrantes do coletivo GEMA TV e convidados da Filme Fashion que apresentam uma curadoria especial. 


Confira a programação aqui

 

Festival de filmes fashion, ccbb: Rua Primeiro de Março, 66, Centro. telefone: (21) 3808-2020. Lagerfeld Confidencial: 14:00, Assinado Chanel: 16:00, O Dia Anterior Fendi by Karl Lagerfeld: 20:00.

>>

Teatro: “Till, a saga de um herói torto”.

25-09-2009 00:00

Carol Daixum

No dia 17 de setembro, o grupo Galpão retomou suas origens de teatro de rua com “Till, a saga de um herói torto”. Perdeu? Não tem problema. Nos próximos dias 24, 25 e 27 o grupo vai se apresentar nos Arcos da Lapa e Quinta da Boa Vista. Uma ótima opção para toda a família.

 

Sinopse: Um dia, na eternidade, o Demônio aposta com Deus que se tirasse do homem algumas qualidades, ele cairia em perdição. Deus, aceitando o desafio, resolve trazer ao mundo a alma de Till. Vivendo em uma Alemanha miserável, povoada de personagens grotescos e espertalhões, logo de início o protagonista é abandonado em meio ao frio e a fome e descobre que a única maneira de sobreviver naquele lugar é se tornar ainda mais esperto e enganador. Assim começa sua saga cheia de presepadas e velhacarias.

  

 

 

Serviço:

Data: 24 e 25 de setembro (quinta e sexta) – 19h30

Local: Arcos da Lapa

 

Data: 27 de setembro (domingo) – 16h

Local: Quinta da Boa Vista

 

Classificação: Livre

Acesso gratuito

Mais Informações: www.grupogalpão.com.br

>>
<< 1 | 2 | 3

Procurar no site

© 2007 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou integral de imagens ou textos do Modismo, bem como a marca e o nome.